By Published On: 17/07/2020272 wordsViews: 60

João Tedim, professor do Departamento de Engenharia de Materiais e Cerâmica (DEMaC) e investigador do CICECO-Instituto de Materiais de Aveiro, e Manuel Mendes, professor da Universidade Nova de Lisboa e investigador do CENIMAT/i3N, foram distinguidos ex aequo com o FEMs Communication Award for Excellence in Materials Science and Engineering (MSE). A entrega decorreu a 15 de julho de 2020.

O investigador João Tedim
O Comité Executivo da Federação Europeia de Materiais (FEMs), através das Sociedades Membros, neste caso da Sociedade Portuguesa de Materiais (SPM), pretende distinguir jovens cientistas europeus na área dos materiais que se destacaram pelo elevado padrão de qualidade do seu trabalho de investigação e desenvolvimento, quer no sector da indústria, quer a nível académico.

Criado em 2018, este prémio da Federação Europeia de Materiais (FEMs), visa incentivar cientistas e engenheiros de materiais jovens, excelentes e promissores, a comunicarem na área de materiais, atuando como “embaixadores” junto da comunidade científica e técnica de materiais e, contribuindo assim para relevar a importância dos materiais na sociedade.

Aquando da entrega do prémio, João Tedim assegurou: “Estou realmente agradecido por este prémio. Por um lado, reflete a qualidade da pesquisa realizada pelo nosso grupo de investigação e pela nossa capacidade de comunicar e envolver diferentes públicos. Por outro lado, é uma grande responsabilidade, pois é necessário continuar este trabalho para atrair as gerações mais jovens, mostrando-lhes a relevância dos materiais na nossa sociedade.

Mais informações sobre o prémio: https://www.fems.org/news/joint-winners-awarded-fems-communication-award-excellence-mse

continue reading

Related Posts